Flag of Great Britain Flag of Brazil

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Galway, I'm here!



Esse post deveria ter sido escrito anteontem, mas pela quantidade de acontecimentos, não houve como. Grato da atenção, a gerência.


Cheguei!

Com várias coisas "em potencial" pra dar errado, desde o primeiro aeroporto (foram 4, no total), consegui colocar meus pés em terras "Galwegians" com sucesso.

A jornada começou no aeroporto de Confins, perto de BH. Na hora de despachar as malas, a atendente (que aparentemente morou em Dublin. Na correria da situação nem perguntei pra confirmar) começou a dar uns palpites MUITO estranhos, dizendo que a cidade estava "colonizada" por brasileiros, e que eu iria aproveitar as baladas brasileiras como a Diceys (nem comento!), que a Ibéria era uma porcaria, entre outras coisas. Ela disse também que por mais que o "papel da mala" dissesse que eu as pegaria em Dublin, eu deveria pegar e despachar de novo em Madri.

Depois do voo tranquilo até SP, foi hora de procurar o local pra fazer o check-in da Iberia. O problema foi que tive que cruzar o aeroporto de Guarulhos (ou algo parecido com isso, pois andei meia hora sem parar). Após pegar uma fila, disse que precisaria fazer o checkin, e o cara me pediu a carta da escola! Sim, em SP! Como não tinha nada a temer, entreguei o documento pra "companhia metida à imigração", rs. Questionei sobre as malas, e fui avisado de que só as veria em Dublin (me perguntei se a menina de BH só queria me ferrar). Ele ainda avisou que o embarque era imediato (eram 20:30hs e o voo estava agendado para 22:55hs), aí já fui direto passar pelo detector de metais e procurar o portão correto. Depois de comer algo, fui procurar a simpática menina que "me encontrou" no Facebook, e que estaria no mesmo voo que eu até Dublin.

Após algum tempo de conversa, embarcamos. A viagem foi relativamente tranquila. O avião e os serviços da companhia não me desagradaram em geral. Dei a bobeira ou não! de pedir comida sem lactose, o que foi bom já que veio mais rápido do que pro resto das pessoas, mas foi ruim já que era "natureba" demais pra mim. O maior problema foi conseguir colocar minhas pernas de uma maneira confortável pra poder dormir. Tenho 1,81cm, e foi bastante complicado achar "um jeito" de ficar. Já durmo mal por natureza em viagens, logo já esperava que essa não fosse diferente, no final das contas.

Depois de boas horas cruzando o oceano, chegamos em Madri. Encontrei de novo com a parceira de jornada, e fomos para o outro terminal do aeroporto (de "metrô"), já que o embarque era lá. A fila da imigração era gigante, mas a vazão também foi, logo, em poucos minutos passamos. A moça de lá apenas perguntou se "estavas indo a Dublin", disse que sim, e ela carimbou meu passaporte. Sem precisar mostrar documentação alguma chupa Iberia!. Depois disso fui conferir com a minha companheira de viagem qual era o portão, e me dei conta que, apesar de nossos cartões de embarque conterem o mesmo número de voo, eles estavam com portões diferentes! Perguntei um funcionário do aeroporto qual era o certo, e ele me indicou um "totem" pra tirar dúvidas, tipo vídeo-conferência. Lá fui informado que o ticket dela era o correto. Ainda bem, pois tínhamos por volta de uma hora e meia pra fazer isso tudo, entre desembarcar e embarcar, e não acho que daria tempo se tivesse seguido o que meu ticket dizia. Tentei confirmar de novo a respeito da mala, e me disseram que seria em Dublin mesmo (é, a menina de BH estava me trollando).

Após passar por mais uma imigração em Madri, onde carimbaram meu passaporte de novo (?!), chegamos no portão correto. Pegamos o avião, e em pouco mais de 2 horas estávamos em Dublin. Na imigração de lá haviam 2 atendentes. O primeiro estava mais lento, mas parecia atencioso. Já o segundo estava questionando todo mundo sobre o que fazia no país de origem, o que iria fazer na Irlanda, etc. Por sorte será? acabei indo para o senhor calminho, hehe. Entreguei todos os papéis, e recebi 3 meses de visto para regularizar minha situação de estudante. Depois foi só pegar as malas, que estavam em Dublin mesmo (pois é...).

Após ser recebido pela moça da agência, comprei algo pra comer, e ela me colocou no ônibus pra Galway. A Irlanda me recebeu num dia de sol sério, mas foi o único até agora!, mas assim que pus o pé pra fora do aeroporto, já recebi uma "baforada européia", um vento bem gelado mesmo, hehe!

Na viagem pra Galway foi bem tranquilo, só demorou um pouco mais do que eu imaginava: quase 3 horas! Chegando aqui quase 22hs (ainda sem anoitecer), fui recebido por outra menina por intermédio da agência, e fui "deixado" no hostel que ficarei até amanhã, quando irei pra residência estudantil.

Não vou prolongar ainda mais o relato, mas foi esse o resumo da história. E entre mortos e feridos, aqui estou eu finalmente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário