Flag of Great Britain Flag of Brazil

sábado, 25 de abril de 2015

Da teoria à pratica! Parte 3




Dentro das pendências restantes relacionadas ao intercâmbio, uma das mais importantes ainda era a compra da passagem. Comecei a olhar isso logo que fechei o curso, mas por uma triste coincidência era a época de um "boom" na cotação do dólar, e dessa forma resolvi esperar um pouco. Pra quem não sabe, a compra de passagens aéreas, independente da moeda destino, é sempre em dólar (pelo menos aqui no Brasil, segundo me consta).

Existem algumas companhias que possuem voos do Brasil pra Dublin (com escalas em diferentes países da Europa), mas novamente o fator $$$ falou mais alto. Fiz a cotação diretamente com a agência que fechei o curso, sempre na modalidade "passagem de estudante" (que basicamente permite remarcação da data de volta sem cobrança de taxa, além de alguns dizerem ser um pouco mais barata). Até tentei olhar por sites das companhias e pelo Skyscanner, além de uma verificada com uma outra agência, mas os valores sempre eram beeem maiores. Assim, logo depois do Carnaval, acabei resolvendo isso de vez. Passagens compradas (Gol e Ibéria) no sentido: BH -> São Paulo -> Madri -> Dublin, para o dia 12 de maio.

A escala em Madri vai ser rápida (pouco mais que uma hora e meia), e espero ser o suficiente. Na verdade era isso ou 6 horas indo pelo RJ. Tomara que dê tudo certo! Já me vejo correndo feito um louco no aeroporto pra não perder o voo.

Dentro do meu checklist de coisas a se fazer ainda vieram: comunicar no trabalho sobre minha saída, além de cumprir o mês seguinte referente ao aviso prévio (obs: meu Deus, como é bom se ver livre de algo que já não me agradava há tempos!!!); desfazer de algumas coisas pendentes antes da viagem; check-up médico e odontológico; compra de euros (falo mais sobre isso depois) e por último, mas não menos importante, a compra das malas.

Assim, o processo que se iniciou em Dezembro de 2014 está prestes a se concluir no início de Maio de 2015. O que há alguns meses era uma vontade louca, agora já é uma realidade. O que resta é contar as horas restantes e embarcar num novo momento, que trará recordações e impactos na minha vida como nada mais poderia trazer. Definitivamente não tem mais volta, então vem, Irlanda, que já tô de braços, mente e coração abertos pra te receber! Putz, que clichê!