Flag of Great Britain Flag of Brazil

sábado, 12 de dezembro de 2015

É hora de mudar! (Mas não sem antes ter alguns probleminhas)


Após ter resolvido o problema com a casa, ainda precisei ajudar minha housemate a encontrar outra pessoa pro meu quarto (e nesse meio tempo a recém-chegada japonesa arrumou um emprego com acomodação, ou seja, também deixaria a casa). Acabou sendo, ainda que com alguns tropeços, mais simples do que daquela vez. Ainda tive alguma confusão pra receber do meu landlord o "deposit" (pra quem não conhece, é tipo um caução, normalmente no valor do aluguel, que se paga ao entrar e recebe quando se deixa a casa). Isso porque percebi que seria justo que eu recebesse parte do meu aluguel de volta - já que eu não ficaria o mês de dezembro todo lá - mas confesso que eu mesmo me confundi sobre isso, e ele simplesmente não entendia. Simplesmente peguei o dinheiro com o novo morador, e depois de muita luta o bendito senhor entendeu tudo.

Minha preocupação maior no entanto era com a minha mudança pra Dublin. Por mais que eu não tivesse o mundo pra carregar, sempre pensei que fazer isso sozinho seria um pouco complicado. Tendo ajudado todos os meus amigos coreanos em mudanças, cogitei que eles pudessem me ajudar ainda que a mudança fosse de cidade, mas o que eu não contava é que quando minha casa nova estivesse disponível, todos estariam viajando pro Marrocos. Eles já tinham comprado a passagem, então não tinha mesmo o que fazer. Assim, tentando adiantar um pouco as coisas, e aproveitando que eu precisaria ir na casa nova pra pagar o "deposit", dei um jeito de deixar uma mala média e uma mochila num canto por lá.

Nesse meio tempo um amigo de Dublin veio com um plano de ir pra Galway e adjacências de carro, e me propôs "meiar" um carro, me ajudando na mudança. Pra mim valeria super a pena, pois um transfer entre as cidades (que nem cheguei a cotar na verdade) me parecia ser mais caro do que eu queria pagar, mas o aluguel do carro, deixando a mim e minhas bugigangas na porta de casa, não! O problema é que após dias de espera o rapaz me disse que precisaria trabalhar no final de semana, e nosso plano tinha furado. :(

Pra complicar mais a situação, eu queria novamente aproveitar minha viagem "obrigatória" na segunda pra Dublin e fazer a mudança, mas apenas no domingo à tarde confirmei que não haveria ninguém na casa pra me receber durante o dia. Somando a isso o fato de que eu precisaria comprar pra dizer o mínimo cobertor e travesseiro pro quarto novo (em Galway eu tinha isso emprestado pelo dono da casa, e simplesmente NÃO DÁ pra dormir sem isso aqui), eu absolutamente não teria tempo nem mãos suficiente pra carregar isso tudo (além das malas que eu estava fazendo naquele momento, que se mostravam em maior quantidade do que o esperado) e ir pro meu curso na hora em que haveria alguém pra me receber na casa!

Então, no melhor estilo "quem tem amigos, tem tudo" corri atrás do amigo da carona novamente, e depois de um tempo tentando pensar em como ele poderia me ajudar encaixando seu horário de trabalho, ele gentilmente me cedeu um canto em sua casa na noite de segunda. Na verdade o plano era ainda mais complexo: encontraria com ele no centro após sua aula (e teria uma boa alma pra me ajudar com as malas), e iríamos pra sua casa onde deixaria uma parte da minha bagagem. A outra parte eu levaria pra casa nova e pegaria as chaves. À noite, após o curso, dormiria na casa dele, e partiria no dia seguinte, já com as chaves e com o resto das coisas. Ufa!

Enfim, mesmo com todo esse vai e vem, e terminando minha mudança efetivamente apenas a um dia de começar o novo emprego, as coisas acabaram se encaixando. Após um jantar de despedida com meus amigos nos dias anteriores, e uma última ajuda abençoada da minha housemate pra ir com rodoviária carregado de sacolas, malas e mochilas me despedi de Galway por algum tempo. A cidade que me acolheu por mais de 6 meses e me fez viver coisas inimagináveis há pouco tempo agora ficava pra trás, e um empolgante e diferente futuro se apontava já nas primeiras curvas da saída da rodoviária Couch Station. Valeu, Galway! Valeu mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário